domingo, 29 de abril de 2012

Saint Seiya Ω

SsOmega.jpg

Saint Seiya Ω (聖闘士星矢Ω Seinto Seiya Omega) é uma série de anime produzida pela Toei com base na clássica franquia de mangás e animes Os Cavaleiros do Zodíaco, criada, escrita e ilustrada pelo autor japonês Masami Kurumada.
A série tem previsão de início no Japão em 1 de abril de 2012 e será dirigida por Morio Hatano e ilustrada pelo animador Yoshihiko Umakoshi.
A Toei descreve a obra como uma "história original de anime", pois não é uma adaptação de enredos previamente publicados em mangás. Assim sendo, Saint Seiya Ω não faz parte da continuidade do mangá, mas sua história é influenciada por eventos e elementos da obra original. Ω também marca o retorno da Toei como estúdio encarregado de animar uma obra de Os Cavaleiros do Zodíaco, desde a animação da Saga de Hades em 2008.
O autor original de Os Cavaleiros do Zodíaco não se envolveu com o processo criativo de Ω, mas recebe crédito como o criador original do conceito da série.

Premissa

O enredo de Ω acontece no futuro, 25 anos após a conclusão das guerras do século 20 narradas no mangá. A deusa Atena ainda está na Terra enfentando o mal como vem fazendo há milênios. Atena e sua nova geração de Cavaleiros se preparam para enfrentar um novo inimigo que surge nesta nova era, em que Seiya de Pégaso, o protagonista do mangá de Kurumada, é reverenciado como um Cavaleiro lendário.

Personagens

Obra independente da continuidade de Kurumada, a série trará personagens novos ao universo fictício de Os Cavaleiros do Zodíaco, que farão uso de elementos já estabelecidos na obra.[3] Alguns deles, como as entidades divinas, já existem no mangá. Além delas, as Armaduras utilizadas pelos Cavaleiros mantém a ligação com constelações, mas são vistas em Ω com aparências muito diferentes das vistas na obra original.
  • Kouga de Pégaso
(天馬星座の光牙 Pegasasu no Kōga) Jovem com o destino de se tornar Cavaleiro de Pégaso da era futura. Personagem principal da série, Koga é rebelde, porém misericordioso. Ele conhece Seiya, que o ensina a importância da amizade.
  • Seiya de Sagitário
(射手座の星矢 Sajitariasu no Seiya) Personagem principal da obra original de Kurumada, Seiya não é mais um Cavaleiro de Bronze, e sim um Cavaleiro de Ouro lendário na continuidade de Ω.[4]
  • Atena
(女神 Atena) Deusa grega da justiça e sabedoria, que sempre renasce quando o mal consome a Terra. Ela mantém a identidade civil de Saori Kido (城戸 沙織 Kido Saori?), que já possuía no século 20. Atena cuidou do órfão Koga como se fosse sua mãe.
  • Eden de Órion
(オリオン座のエデン Orion no Eden) Um jovem enigmático e Cavaleiro de Órion na era do futuro. Diferindo da obra de Kurumada, o Cavaleiro de Órion pertence à patente de Bronze ao invés de Prata.
  • Haruto de Lobo
(狼座の栄斗 Urufu no Haruto) Jovem sábio e descendente dos shinobi, Haruto é o Cavaleiro de Lobo desta era.
  • Yuna de Águia
(鷲座のユナ Akuira no Yuna) Amazona da constelação de Águia. Em Ω, a Armadura de Águia é da patente de Bronze.
  • Ryuho de Dragão
(龍座の龍峰 Doragon no Ryūhō) Ryuho é o Cavaleiro de Dragão. Ele considera Koga como seu próprio irmão.
  • Soma de Leão Menor
(子獅子座の蒼摩 Raionetto no Sōma) Melhor amigo de Koga e parceiro de batalhas, Soma é o Cavaleiro de Leão Menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.