quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tutorial: Baixar na velocidade máxima! (uTorrent, MiPony e IDM)

  Fala ae galera!
Neste tutorial vocês aprenderão a configurar corretamente o uTorrent (arquivos .torrent), MiPony (download de servidores como megaupload e etc) e Internet Download Manager (qualquer arquivo) para acelerar mais que significamente seus downloads. Obviamente, vocês precisam ter os respectivos programas instalados no pc...então ai vai:




uTorrent

MiPony

IDM (Internet Download Manager) + Serial e Patch

uTorrent:
1- Baixe e instale normalmente como qualquer outro programa. 
2- Abra o uTorrent, no topo da tela, vá em Opções > Preferências e na janela que se abrir, clique em Controle de Banda, no menu à esquerda e configure conforme a imagem a seguir:
Clique em Aplicar (não clique em OK ainda)

3- Agora, na mesma janela, vá em BitTorrent, no menu à esquerda, e configure conforme a imagem a seguir:
Agora clique em Aplicar (ainda não clique em OK ainda)

4- Essa é a parte mais complicada, que é a configuração de portas! Ainda na mesma janela, ir em Conexão, no menu à esquerda. E configure também da forma que está na imagem:
> Na opção "Porta usada para conexões de entrada:", você deve primeiro abrir as portas do seu router/modem e depois colocar aqui, ou vice-versa. Se não fizer isto, você corre um serio risco de ter sua velocidade reduzida drasticamente!
Mas caso sua conexão seja 3G, à rádio ou Compartilhada (condomínios por exemplo), pode colocar 0(zero) que ele vai colocar a melhor porta que ele achar.

5- Agora sim você pode clicar em Ok e usufruir do seu uTorrent a todo vapor!!!

MiPony:

O MiPony, pra quem não sabe, é um programa que baixa arquivos desses servidores gratuitos como MegaUpload, RapidShare, 4Shared e etc. Mas, NA MINHA OPINIÃO, é o único que funciona de verdade, permitindo fazer downloads paralelos, sem esperar tempo algum e com sua velocidade máxima! Apesar de não burlar os imprestáveis, inúteis e motherfuckers o captcha. Mas vamos ao que interessa! 

1- Baixe e instale o MiPony como qualquer outro programa (sempre lembrando de desmarcar qualquer coisa que ele tente instalar além do programa, como outro programas e Toolbars).

AVISO:
Assim que você abrir ele dirá que atualizou os servidores e pedirá pra reiniciar o MiPony, ignore essa mensagem agora, MAS SÓ AGORA! Nas próximas vezes que iniciar o programa e ele der esse aviso, reinicie-o!!!

2- Após abri-lo, no topo da tela, clique em Opções (caso não esteja aparecendo, clique na setinha á direita no topo da tela) e em Principal, configure conforme a imagem abaixo:
(Sei que parece exagerado, mas funciona sem congestionar sua internet.)E depois clique em Ok.

3- É só isso....você já configurou seu MiPony, que dispensa explicações de como usar, já que pe um programa bem fácil de se manipular.

Internet Download Manager (IDM):

O IDM é um Acelerador/Gerenciador de download pago mas pra a gente é de graça que realmente acelera os downloads! 

1- Instale o programa no mesmo esquema do MiPony, desmarque as caixinha que pedem pra você instalar programas de terceiros e toolbars.

2- Feche o IDM, descompacte o conteúdo da pasta SDN na pasta do programa e rode o Patch, ao abrir ele vai explicar passo a passo como fazer.

3-Abra o IDM, vá em Opções e depois clique na aba Conexão e na opção "Conexão Tipo/Velocidade" coloque a sua conexão, caso não tenha a sua (o meu caso), coloque em "Outro" e depois coloque o numero equivalente ao lado em bps (ex 15megas>1,5MB/s>15000000bps).
> Em "Número Máximo de Conexões" coloque 16.
> Clique em OK e seja feliz \o/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.